33ª edição das Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra

O jornal A Voz de Portugal esteve novamente presente nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo em Fall River, é sempre um prazer estar presente em uma das maiores manifestações da diáspora Açoriana. Uma devoção do povo Açoriano, quer viva nos Açores ou na diáspora.

Como já é tradição todos os anos a cidade de Fall River recebe milhares de açorianos e seus descendentes do Canadá, da Bermuda, dos Açores e dos Estados Unidos. Todos os anos não falta a participação e apoio do Governo Regional dos Açores e este ano os convidados de honra foram:
– O Diretor Regional das Comunidades do Governo dos Açores Paulo Teves – licenciado em Ciência Pública e Relações Internacionais, Pós-Graduação em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos.

– O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande Alexandre Gaudêncio – natural da Ribeira Seca, licenciado em Gestão Informática, mestrado em Ciências Empresariais, autor de vários livros – Murmúrio de Sentimentos, lançado em 2001, Alampas e Cavalhadas de São Pedro, lançado em 2003, Padre Edmundo Pacheco – Histórias de um Ribeiragrandense, lançado em 2012. Foi membro da Comissão Política Regional do PSD desde 2007, atualmente é o Secretário-Geral do partido PSD/Açores eleito em congresso regional em janeiro de 2013. Bispo Emérito de Setúbal D. Gilberto dos Reis – preside a parte religiosa das Grandes Festas. Shelley Pires, Cônsul de Portugal em New Bedford desde 2017 e este ano representante da comunidade nas Grandes Festas. Natural da Africa do Sul iniciou sua carreira diplomática em 1999 na Direção Geral dos Assuntos Consulares. Foi encarregada da Secção Consular na Embaixada de Portugal em Otava. Não esquecendo a participação do Padre Adriano Borges Reitor do Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres em Ponta Delgada e a participação no cortejo da Casa dos Açores do Quebeque.

As Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra são as maiores festas da diáspora graças ao falecido Sr. Heitor Sousa natural da Vila de Rabo de Peixe, o fundador das Grandes Festas do D.E.S. da Nova Inglaterra que deixou uma grande herança e que também conseguiu movimentar as comunidades açorianas no Canadá e na California.