São Valentim na comunidade

Entre nós, o Dia dos Namorados celebra o amor, a paixão e a partilha de sentimentos entre amantes. Todos os anos, no dia 14 de Fevereiro, ocorre a azáfama da troca de chocolates, envio de postais e oferta de flores.
Muitos casais planeiam jantares românticos, noites especiais e fazem planos para surpreender e agradar à sua «cara-metade». Há também quem escolha este dia para se declarar à pessoa amada e também quem avance com pedidos de casamento, embebido pelo espírito do dia.
Nós os quatro fizemos um apanhado das festas através da comunidade:
S. VALENTIM NO ORIENTAL (T.M.)
O Oriental realizou no sábado 15 de fevereiro mais um baile de S. Valentim, a casa não estava completa mas os poucos tiveram o prazer de saborear um bom jantar do Chefe SILVA e sua equipa. A música esteve a cargo do DJ Jeff Gouveia, que mais uma vez, fez um trabalho de verdadeiro profissional. O Presidente frisou que para haver noites como estas necessita de um Capitão para o barco, mas que nada aconteceu na ultima assembleia para novos diretores, e espera que o próximo dia 28 de fevereiro seja mais positivo, para navegar para além do tempo, para dar aos sócios e amigos noites como esta.
FORÇA ORIENTAL.

Casa dos Açores (S.M.)
Pela primeira vez, festejei o meu São Valentim na Casa do Açores do Quebeque na sexta-feira 14 de fevereiro, e fiquei surpreendido pela qualidade de acolhimento, e pela animação do DJ Jeff Gouveia que apresentou um espetáculo de alta qualidade, sem esquecer que o jantar foi saboroso desde o início até ao fim. Tive um grande prazer de estar presente nesta linda festa dedicada aos namorados e podemos sempre ver a alta-qualidade em todos os aspetos desta associação que é a Casa dos Açores. Parabéns e até à próxima.

Grupo Folclórico e Etnográfico Estrelas do Atlântico (J.A.)
O Grupo Folclórico e Etnográfico Estrelas do Atântico é o Mordomo do Espírito Santo de Laval e organizaram uma grande festa na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Com um grande artista Tony Câmara e um grande perito em som, DJ Alex Moreira. Os dois fizeram abanar a cabana para agradar todos os presentes.

Associação Portuguesa
do Canadá (J.A.)
Sexta-feira a Associação Portuguesa do Canadá teve casa cheia, o jantar dos namorados era de alta qualidade e Eddy Sousa e DJ XMen apresentaram um grande show onde havia de tudo, jovens e idosos todos em harmonia, todos a festejar este lindo dia dos namorados.
Estrela do Oceano (J.A.)
É tradição que o restaurante Estrela do Oceano organiza a festa dos namorados de uma maneira muita romântica e com uma ementa bastante “amorosa”. Júlio Lourenço animou todos os presentes com lindas canções românticas e fez bater o pé para todos. Parabéns.
Centro Comunitário de Anjou (H.C.)
Em anjou a festa de S. Valentim é sempre muito boa. Boa música com Júlio Lourenço e um saboroso jantar confecionado pela equipa de cozinha do Centro Comunitário do Espírito Santo.

Escrito por Telmo Barbosa, Sylvio Martins, João Arruda, Humberto Cabral