Comemoramos o Dia Internacional da Mulher no Estrela do Oceano

O dia 8 de Março é uma data que tem raízes históricas, traz consigo o peso de uma história de luta, e de conquistas e sobretudo traz a necessidade das mudanças pela igualdade de luta pelos seus direitos, que ao longo da história as mulheres necessitaram lutar alem das grandes lutas femininas por igualdade de direitos a busca por melhores condições de trabalho e de vida.

Dia escolhido para lembrar e para comemorar. Para nós, MULHERES, continua a ser importante a celebração deste dia na nossa comunidade que foi celebrado no Restaurante Estrela do Oceano domingo passado 8 de março salas esgotadas com tantos beleza e por tanto e belos motivos para esta celebração. Foi sem dúvida um almoço recheado de muita alegria, muita harmonia entre mulheres.

O restaurante apresentou uma ementa deliciosa de várias escolhas, a animação esteve a cargo de Eddy Sousa e DJ Xmen Carlos Fróias, a nossa Rainha de Fado Jordelina Benfeito não faltou com os seus lindos fados. O Restaurante reconheceu o trabalho de Teresa, a Chefe do restaurante, e nós mulheres prestámos homenagem a Gabriela Alves pelo seu reconhecimento com o Dia da Mulher já lá vai 16 anos que celebramos este dia maravilhoso no Restaurante Estrela do Oceano.

As vencedoras este ano do concurso da dança, a jovem Rebeca a mais novinha vencedora da história deste concurso, a Gabriela Pacheco e Nadah de origem marroquina.

Cantamos o nosso hino “Quem vai mandar no mundo é a Mulher” e já agora tenho a certeza se o mundo que vivemos hoje com tantos problemas e conflitos se fosse governado por mulheres talvez estivesse muito melhor.
Hoje mais do que nunca a nossa luta é por respeito e por dignidade. Valorize as mulheres da sua vida, valorize como as mulheres são importante, há sempre uma maneira para lembrá-la da sua importância.

O respeito, carinho e reconhecimento deve estar sempre presente todos os dias das nossas vidas. Para que todas as mulheres sejam felizes e nunca desistam dos seus sonhos e das suas lutas, a mulher poderosa luta até ao fim, sobretudo acreditam em seus valores, não há nada mais valioso do que uma mulher que reconhece o seu valor. Feliz Dia Internacional da Mulher.

Texto por Francisca Reis