Como comprar decorações com confiança

Quando chega a altura de nos aventurarmos a fazer compras para decoração do nosso lar, nem sempre é coisa fácil. A maioria das pessoas sentem insegurança causando confusão e até mesmo frustração.

Com tanta escolha variada de produtos e estilos no mercado não é para menos que fiquemos confusos e nos perguntemos. Por onde devo começar? Qual é o meu estilo de decoração favorito? Devo comprar isso? Não querendo comprar sem ter a certeza que é adequado para o seu lar, e acabando saindo da loja sem comprar nada. Você pode relacionar com isso? Não está só, pois faz parte da maioria das pessoas. Mas não desespere pois há métodos para vos ajudar no processo tornando a experiência agradável, desenvolver o seu senso de criatividade, confiança e disfrutar e gostar da decoração do seu lar tendo prazer em partilhar o seu lar com familiares e amigos. Determinar o que você mais gosta? O que lhe atrai mais? Tal como quais são as suas cores favoritas? Cores que o faz sentir feliz. Prefere de cores pastéis, cores escuras? Ou acha que as cores pastéis são cores sem interesse? Ou preferia ter cores mais vivas. Começar a notar o que atrai mais e que mesmos elementos se repetem.

Preparar um plano
Durante o processo será importante identificar o que gosta mais, naturalmente você vai começar a ver as coisas que gosta mais. Gosta de madeira mais clara ou escura? Materiais claros, escuros, com padrões ou simples. Antes de se aventurar a fazer as compras, sempre melhor tirar as medidas das mobílias que você tem intenção de decorar, assim desta forma você compara as decorações com as boas dimensões.
Identificar o que já tem assim será mais fácil se concentrar somente no que você precisa, identificar se tem espaços vazios que necessitam algo ou tem muito duma coisa e você tem que alternar.

Comprar a dobrar
Comprar a mais, não há problema nem vergonha se você comprar uma varieda de produtos para poder testar na sua casa. Como você está no processo de experimentar e se adaptar à decoração, não hesite em seguir este conselho, não há nada de mais. O objetivo é trazer a loja para sua casa e experimentar até encontrar o que fica melhor porque não é sempre fácil visualizar o efeito final. Mais, não se esqueça de verificar a política de reembolso das lojas, pois alguns lugares só oferecem crédito da loja.

Não tenha medo de repetir
Isso não quer dizer que tudo tem que ser o mesmo mas é importante ter um fio condutor. Encontra fios comuns, por exemplo cores, as cores de acentos devem ser repetidas na casa de forma coesa.

DivertA-se
Não tenha medo de experimentar, diverta-se a mudar coisas de lugares e talvez ficara surpresa(o) do efeito que fará.

Escrito por Anabela Medeiros