Inauguração do Centro Comunitário A.P.E.S.

A extinta Associação Portuguesa do Espírito Santo (APES), a que a comunidade tinha hábito de chamar de Associação de Hochelaga, tem agora novo nome. Trata-se do Centro Comunitário APES.

Filomena Coelho, sua presidente, disse que o nome teve de ser mudado por razões administrativas. De qualquer modo guardaram, simbolicamente o A.P.E.S., em homenagem à Associação que seu pai, o saudoso João Coelho em 1983 fora um dos seus fundadores.

O novo edifício é situado no 9515, da rua Hochelaga, um pouco mais a este da cidade, próximo da estação do metro Honoré-Beaugrand.
Na passada quarta-feira o Sr. Padre Adam Laskarzewski procedeu à bênção das novas instalações do Centro e no Domingo, dia 26 de Janeiro, a comunidade foi convidada para um coquetel de inauguração, aderindo em grande número.

Filomena Coelho e Dolores Almeida (secretária), no seu discurso de boas vindas e de agradecimentos aos inúmeros voluntários que as ajudaram, durante quatro meses, na renovação da sede social, destacam o árduo trabalho dos senhores José Alves e Alberto Braga, convidando-os para a cerimónia do corte da fita da inauguração.

Ao se entrar nas novas instalações, não se estranha. A maioria das pessoas que encheram a sala são gente conhecida e a decoração das paredes é a mesma do salão de festas da antiga Associação.
Ficámos impressionados com o requintado e abundante buffet que fora servido aos convidados.

Várias foram as individualidades que marcaram presença neste reencontro, nomeadamente alguns presidentes da extinta associação, Dora Barão, do Banco Laurentienne, Sylvio Martins, editor deste semanário, Cristina Silva, da Garderie à Moi Mes Enfants, Joe Puga, presidente do Festival Portugal Internacional de Montreal, etc.

A simpática Carina Toledo teve a árdua tarefa do serviço ao bar e como sempre me serviu uma bica devidamente bem tirada.

Os corpos diretivos esperam a visita de todos vós e a comunidade é toda bem-vinda. Podem entrar em contacto com a Filomena através do número (514) 918-0455 e com a Dolores pelo telefone (514) 918-0455.

O jornal A Voz de Portugal aproveita a ocasião para dar os parabéns e de desejar muito sucesso e longa vida ao novo Centro Comunitário A.P.E.S.