Top
Agenda comunitaria Artistas comunitarios livro comercial
bar
1a pagina
versao pdf do jornal
revista de imprensa
aqui canadá
comunidade
foto reportagens
Technologia
Lingua de preferência
Comentários
Informações
Publicidade
Contactos
loto



00

Uma data histórica…

Helena Resende

SAPortugal tem pela primeira vez três equipas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois da exibição fantástica do Benfica, no qual a equipa da Luz venceu a Áustria de Viena, Rui Costa e Nuno Gomes deixaram as suas marcas e voltaram a fazer sonhar os encarnados. Naquela que foi considerada como a “primeira grande casa da época”, o Benfica contou com 58 mil adeptos nas bancadas, que presenciaram uma vitória “fácil” do Benfica nesta terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, juntando-se assim ao Futebol Clube do Porto e ao Sporting na fase de grupos.

Quinta-feira, no Mónaco foi dia de grandes decisões para os três grandes do futebol Português, onde ficaram a ser conhecidos os adversários das equipas nacionais. Num sorteio onde as três equipas tiveram diferentes sortes, o Benfica parece ser o clube português com a situação mais facilitada, mas como é habitual nestas alturas, os dirigentes desportivos reafirmaram a celebre frase “não existem jogos fáceis!”.

Sortes distintas mas com a mesma vontade de vencer
O Futebol Clube do Porto, e actual campeão português foi colocado no Grupo G, onde terá de defrontar o Arsenal, o CSK de Moscovo e o Hamburgo. Menos sorte teve o Sporting que integra o Grupo B e que terá pela frente um dos grupos mais fortes, tendo que medir forças com os germânicos do Bayern de Munique, os russos do Spartak de Moscovo e ainda o Inter de Milão. Já o Benfica foi colocado no Grupo F, onde encontrará o Manchester United como aconteceu na época passada, tendo ainda pela frente o Celtic e o FC de Copenhaga.

Minutos depois do sorteio, Filipe Soares Franco comentou a sorte do Sporting, dizendo que apesar das visíveis dificuldades, tudo é possível e legitimo e inclusive afirmou que as camisolas já não ganham jogos. “É a atitude, a motivação e o espírito de equipa que ganham os jogos! Só as camisolas de Inter, Bayern e Spartak, seguramente, não o vão conseguir. E como tenho a certeza do valor e da vontade de vencer da nossa equipa, acredito que vamos fazer uma boa primeira fase”, afiançou.

Também José Veiga fez questão, depois do sorteio, de destacar o valor dos adversários mas mais uma vez deixou uma mensagem de confiança. “O mais importante é estarmos novamente presentes na Liga de Campeões. Os grupos são todos equilibrados e para quem fala em facilidades, digo apenas que os jogos se ganham no campo e não no papel”, declarou o dirigente desportivo do Sport Lisboa e Benfica.

Sorteio da Taça UEFA
O sorteio da Taça UEFA, no qual se encontram presentes três equipas nacionais, também se realizou no Mónaco e para os jogos agendados para 14 e 28 de Setembro, as equipas nacionais tiveram sortes igualmente distintas. O Sporting de Braga vai encontrar os Italianos do Chievo Verona, o Vitória de Setúbal encontrará os holandeses do Heerenveen e o Nacional terá pela frente o Rapid de Bucareste.
Pesquisa personalizada

00


Foto da semana
Blog da comunidade
Chat A Voz
Efemérides
Programas gratuitos

Fundo de ecran
Postais
Jogos
00
bar
remax-ad
A Voz de Portugal é o mais antigo semanário de língua portuguesa no Canadá
Fundado no dia 25 de Abril de 1961, em Montreal, Quebeque, Canadá.
4231-B Boul. St-Laurent, Montreal (Quebeque) Canadá H2W 1Z4
Tel.: (514) 284-1813 - Fax: (514) 284-6150