Top
Agenda comunitaria Artistas comunitarios livro comercial
bar
1a pagina
versao pdf do jornal
revista de imprensa
aqui canadá
comunidade
foto reportagens
Technologia
Lingua de preferência
Comentários
Informações
Publicidade
Contactos
loto



00

Golpe militar: Exército controla Banguecoque

SATailândia-A televisão emitiu um anúncio à população declarando que o poder em Banguecoque foi assumido por um Conselho da Reforma Administrativa com o rei Bhumibol Adulya-dej como chefe de Estado. Segundo essa mensagem, a nova autoridade controla já a capital e os distritos adjacentes. Um responsável do exército, citado pela “Associated Press” sob condição de anonimato, indicou que o golpe foi lançado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, o general Sondhi Boonyaratkalin.

O Chefe do Estado-Maior do Exército foi pouco antes afastado do cargo pelo primeiroministro, que numa mensagem em que anunciou a instauração do estado de emergência disse ter ordenado a transferência do general Boonyaratkalin para o seu gabinete, afastando-o, de facto, das suas funções militares.

Segundo um outro responsável militar, os golpistas controlam nesta altura os seis canais de televisão do país e as emissoras de rádio. Antes, pelo menos 14 tanques cercaram o edifício do gabinete do chefe do Governo, que está nesta altura em Nova Iorque para a Assembleia Geral da ONU, e várias centenas de soldados tomaram posições-chave na capital, incluindo edifícios governamentais e principais cruzamentos.
Pesquisa personalizada

00


Foto da semana
Blog da comunidade
Chat A Voz
Efemérides
Programas gratuitos

Fundo de ecran
Postais
Jogos
00
bar
remax-ad
A Voz de Portugal é o mais antigo semanário de língua portuguesa no Canadá
Fundado no dia 25 de Abril de 1961, em Montreal, Quebeque, Canadá.
4231-B Boul. St-Laurent, Montreal (Quebeque) Canadá H2W 1Z4
Tel.: (514) 284-1813 - Fax: (514) 284-6150