Top
Agenda comunitaria Artistas comunitarios livro comercial
bar
1a pagina
versao pdf do jornal
revista de imprensa
aqui canadá
comunidade
foto reportagens
Technologia
Lingua de preferência
Comentários
Informações
Publicidade
Contactos
loto



Titulo

Milhares de professores pedem subsídio de desemprego

SAMilhares de docentes acorreram aos centros de emprego, serviços da Segurança Social e lojas do cidadão a requerer o subsídio de desemprego, por terem ficado de fora das listas de colocação divulgadas na sexta-feira à noite. No Centro de Emprego de Matosinhos, alguns professores tiveram de esperar cerca de quatro horas para serem atendidos, disse à Lusa uma docente desempregada. Salomé Ribeiro, do Sindicato dos Professores
do Norte, referiu que o mesmo cenário se repetiu em muitos outros locais, nomeadamente no Centro de Emprego de Gondomar. A Fenprof acusou também o Governo de estar a promover o equivalente a um dos maiores despedimentos colectivos no país, depois da primeira fase do concurso de colocação de professores
ter deixado de fora cerca de 45 mil candidatos.

Algumas dezenas de professores concentraram- se na Loja do Cidadão dos Restauradores, em Lisboa, numa acção simbólica que pretendeu dar voz aos docentes desempregados em todo o país.

Segundo as estimativas da Fenprof, ainda que venham a ser colocados mais três mil docentes em horários incompletos, mais de 40 mil professores vão ficar sem colocação. As escolas públicas tinham no último ano lectivo menos 7 450 professores do que no ano anterior, enquanto o número global de alunos na rede do Estado aumentou 13 742, segundo dados do Ministério da Educação.
Pesquisa personalizada

00


Foto da semana
Blog da comunidade
Chat A Voz
Efemérides
Programas gratuitos

Fundo de ecran
Postais
Jogos
00
bar
remax-ad
A Voz de Portugal é o mais antigo semanário de língua portuguesa no Canadá
Fundado no dia 25 de Abril de 1961, em Montreal, Quebeque, Canadá.
4231-B Boul. St-Laurent, Montreal (Quebeque) Canadá H2W 1Z4
Tel.: (514) 284-1813 - Fax: (514) 284-6150