Top
Agenda comunitaria Artistas comunitarios livro comercial
bar
1a pagina
versao pdf do jornal
revista de imprensa
aqui canadá
comunidade
foto reportagens
Technologia
Lingua de preferência
Comentários
Informações
Publicidade
Contactos
loto



Titulo

Portugal está já a exportar mais
tecnologia do que a importar


SARealizado no Centro Cultural de Belém, no último sábado, o Fórum Novas Fronteiras, dedicado à ciência e à tecnologia, veio afi rmar com dados em apoio, que Portugal está a exportar mais tecnologia do que aquela que importa. E isto tem sido permanente ao longo dos meses.

Signifi ca-se assim, que esta é uma actividade bem integrada na economia global, signifi cando que Portugal tem já o nível de investimento e desenvolvimento para responder às exigências desta área comercial. Os resultados dessa aposta indicam o crescimento de 18 por cento da produção científi ca, medida através dos artigos referenciados em publicações científi cas, e a subida para 100 mil dos investigadores doutorados a trabalhar em centros de investigação científi ca.

Isto quer dizer que há uma comunidade científi ca em Portugal, mencionando-se ainda, entre outros números, a duplicação das patentes registadas na Europa e o aumento de 71 por cento das patentes registadas nos Estados Unidos da América. PÚBLICO
Pesquisa personalizada

00


Foto da semana
Blog da comunidade
Chat A Voz
Efemérides
Programas gratuitos

Fundo de ecran
Postais
Jogos
00
bar
remax-ad
A Voz de Portugal é o mais antigo semanário de língua portuguesa no Canadá
Fundado no dia 25 de Abril de 1961, em Montreal, Quebeque, Canadá.
4231-B Boul. St-Laurent, Montreal (Quebeque) Canadá H2W 1Z4
Tel.: (514) 284-1813 - Fax: (514) 284-6150