Top
Agenda comunitaria Artistas comunitarios livro comercial
bar
1a pagina
versao pdf do jornal
revista de imprensa
aqui canadá
comunidade
foto reportagens
Technologia
Lingua de preferência
Comentários
Informações
Publicidade
Contactos
loto



titulo

Dia dos namorados não é uma ficção

SAO romance é uma componente necessária de uma relação saudável e amorosa. Todo relacionamento é beneficiado com uma dose regular de romance saudável e, uma vez que os filhos chegam, arranjar tempo para ser romântica é ainda mais importante para manter a chama do relacionamento acesa constantemente. Filhos são maravilhosos e passar o tempo com a sua família pode ser muito divertido, além de ajudar a reforçar os laços familiares, mas você precisa de um pouco de romance também.

O amor não tem idade As vitrinas e o comércio em geral informam a todos os apaixonados: está chegando o grande dia, o Dia dos Namorados.

A julgar pelo teor dos anúncios, pela exposição dos possíveis presentes, pelo arranjo das inúmeras sugestões, a data parece ser dedicada exclusivamente aos casais bem jovens, que ainda não estão comprometidos com as responsabilidades da vida adulta, do casamento e das obrigações que ele implica.

É como se apenas aos muito jovens fosse concedido o bem do amor pelo próprio sentimento e a condição de sair por aí de mãos dadas, sem maiores preocupações, num clima de festa e alegria. Amor é confiança mútua, solidariedade e respeito pelo ser amado.

Amar de verdade é acreditar na luta a dois e encarar as dificuldades comuns com coragem e união; é compreender as diferenças e tirar dos desentendimentos a sabedoria necessária para poder evitá-los numa próxima ocasião. Paciência, companheirismo e dedicação são comportamentos indispensáveis, para crescimento e continuidade do amor, este sentimento acaba por determinar os rumos de vida dos seres humanos.

Com a maturidade e vivência mútua é que o amor se autentica.

00

Foto da semana
Blog da comunidade
Chat A Voz
Efemérides
Programas gratuitos

Fundo de ecran
Postais
Jogos
00
bar
remax-ad
A Voz de Portugal é o mais antigo semanário de língua portuguesa no Canadá
Fundado no dia 25 de Abril de 1961, em Montreal, Quebeque, Canadá.
4231-B Boul. St-Laurent, Montreal (Quebeque) Canadá H2W 1Z4
Tel.: (514) 284-1813 - Fax: (514) 284-6150