Top
Agenda comunitaria Artistas comunitarios livro comercial
bar
1a pagina
versao pdf do jornal
revista de imprensa
aqui canadá
comunidade
foto reportagens
Technologia
Lingua de preferência
Comentários
Informações
Publicidade
Contactos
loto



Titulo

Droga: consumo entre«mais velhos» deverá duplicar até 2020

SAO Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) estima que o número de “adultos mais idosos” com problemas de consumo de estupefacientes irá aumentar para mais do dobro até 2020, previsão que classifica de “inquietante”.

“Estima-se que o número de pessoas idosas com problemas de consumo de substâncias ou necessitadas de
tratamento devido a perturbações causadas por esse consumo irá aumentar para mais do dobro entre 2001 e
2020”, revela o último número da publicação do OEDT“Drogas em Destaque”, intitulado “Abuso de substâncias entre os adultos mais idosos”.

O OEDT recorda que a Europa regista “um envelhecimento marcado da sua população”, pois “mais de um quarto da mesma (cerca de 120 milhões) terá cerca de 65 anos ou mais até 2028”. Embora sublinhe que o consumo de drogas ilícitas entre os adultos mais velhos seja menos comum do que entre os jovens, a agência europeia de informação sobre drogas adianta que, “na Europa, entre 2002 e 2005, a proporção de doentes com 40 anos ou mais em tratamento devido a problemas relacionados com o consumo de opiáceos aumentou para mais do dobro (de 8,6 para 17,6 por cento)”.
Pesquisa personalizada

00


Foto da semana
Blog da comunidade
Chat A Voz
Efemérides
Programas gratuitos

Fundo de ecran
Postais
Jogos
00
bar
remax-ad
A Voz de Portugal é o mais antigo semanário de língua portuguesa no Canadá
Fundado no dia 25 de Abril de 1961, em Montreal, Quebeque, Canadá.
4231-B Boul. St-Laurent, Montreal (Quebeque) Canadá H2W 1Z4
Tel.: (514) 284-1813 - Fax: (514) 284-6150